Mais um almoço de amigas

Adoro compartilhar com vocês os momentos gostosos e especiais da minha vida. E hoje trago mais um. Fui almoçar com uma amiga que amo de paixão  (já compartilhei nesse post outro almoço nosso). Era meio de semana, estávamos na correria do horário, mas por quê não fazer desse mais um encontro especial? 

Escolhemos o Glouton, um restaurante que fica no bairro de Lourdes, em BH. Uma delícia! Recomendo pelo ambiente, atendimento e pela comida. De entrada pedimos tartine de tomatinho uva confit com burrata cremosa e basílico. Além de linda, estava deliciosa!

Como prato principal, minha amiga escolheu o Dourado do mar em crosta de paçoquinha com banana da terra e pupunha. Já eu optei por papada de porco ensopada e grelhada com mil-folhas de mandioca. Acredito que agora estejam fazendo uma cara bem estranha para esse meu prato. Ok, eu também fiz essa mesma cara quando li o cardápio, mas decidi apostar na sugestão que o cheff havia me dado.  Então, criei coragem e pedi a papada de porco. Não me arrependi em nada. O prato era simplesmente maravilhoso! O único problema dele é o nome.  Acho que se mudassem para petit gateau de lombo ficaria ideal, não acham? Risos.

Bem, como eu e minha amiga sempre achamos motivos para comemorar nossos encontros, escolhemos um delicioso vinho branco italiano para nos acompanhar. O entusiasmo foi tanto que esqueci de tirar foto do rótulo e também de anotar o nome. Dessa vez declinamos da sobremesa.

Com certeza, esse foi mais um encontro delicioso que tivemos juntas. Apenas mais um, de muitos que ainda teremos! Um beijo,

Andreia





Comentários