Bacalhau a Gomes de Sá

Ei pessoal, tudo bem? Hoje vou mostrar a vocês um dos pratos que mais gosto à base de bacalhau. É o "Bacalhau a Gomes de Sá". Além de saboroso, esse é um dos mais simples para se preparar, na minha opinião. 

Fiz para um jantar na minha casa e aproveitei para fotografar todo o passo a passo para compartilhar com vocês. Vamos à receita então? Espero que gostem! Depois me digam o que acharam. Um beijo,
Andreia
Ingredientes: (serve 4 pessoas)
  • 4 postas grandes de bacalhau (já dessalgado)
  • 1 kg de batata inglesa
  • 2 cebolas
  • 5 ovos cozidos
  • Azeitonas pretas (a gosto)
  • Azeite (a gosto)
  • Salsinha (a gosto)
  • Pimenta do reino (a gosto)
Modo de preparo:

Cozinhe o bacalhau, já dessalgado, por alguns minutos em água fervente. Retire o bacalhau e, nessa água, jogue as batatas cortadas ao meio. Quando já estiverem cozidas e macias (mas não deixe muito para não virarem purê), retire as batatas do fogo, escorra-as bem e em seguida, corte em cubos. Reserve. 


Corte as cebolas em cubos pequenos e doure-as em uma panela com azeite. Acrescente o bacalhau já cozido, sem pele e desfiado em lascas maiores, as batatas, as azeitonas pretas e os ovos cozidos cortados em cubos. Em seguida, regue com bastante azeite, acrescente pimenta do reino e misture bem, mas com cuidado para não virar uma massa. Por último, acrescente a salsinha picada. Está pronto o seu Bacalhau a Gomes de Sá. Coloque em um rechaud bonito e sirva. Bom apetite!










Comentários

  1. Essa menina é uma autêntica portuguesa! Que receita maravilhosa!!!
    Bjs,
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angela! Adorei seu recadinho! A receita fica maravilhosa mesmo.Vale a pena fazer. Depois conta pra gente se gostou, tá! Beijo grande.

      Excluir
  2. Quando eu vejo bacalhau nos seus posts Déia...Ah nem!! Acho uma judiação....rs. Minha boca enche de água instantaneamente. Tipo uma lagoa sabe? kkk Eu comprei outro dia(vc vai rir, porque não tem nada de bacalhau original, mas resolveu para fazer um risoto) bacalhau em postas dessalgado da Pif Paf. Pra fazer risotos, bolinhos e tortas, achei bem interessante e prático. Agora para fazer suas receitas incrivelmente originais, nada melhor que ir ao mercado e comprar aquele bacalhau português top. Delícia amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris! Senti sua falta aqui... Que bom que gostou do bacalhau. Obrigada pela dica do Pif Paf. Uso o frango desfiado deles, mas o bacalhau eu não conheço. Vou procurar no supermercado. Ah, Mercado Central e Verdemar são ótimos para comprar um bom bacalhau do Porto. Beijos.

      Excluir
  3. Tá de dar água na boca mesmo!!! Por favor, não se esqueça de mim na próxima vez que for fazer! Eu arrumo a cozinha!!!! Guardo a louça! Faço qqr coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Com essa oferta tentadora, não vou esquecer de você mesmo. Rs. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário