Almoço de domingo

O post de hoje tem outra convidada super especial! Essa convidada, além de leitora, amiga e incentivadora do blog é a nossa mãe (Letícia e Luciana). Ela fez sua primeira participação nesse post, onde também abordou o tema da família... Dá pra ver que é o seu assunto preferido, e ela tem propriedade pra falar! Com vocês, a crônica "Reflexões de uma avó".

Os filhos acabam de sair. A avó descansa um pouco, mas o pensamento vai se aprofundando e deixando uma paz muito grande. Tudo porque o almoço de domingo com filhos e netos tem o poder de fazê-la muito feliz. Cada um é atendido em suas solicitações. O carinho se faz presente desde o momento de colocar a mesa, à preparação da comida, a escolha do menu, tudo tem o significado do agrado!

É um trabalho revigorante e necessário, esse de reunir a família à mesa! Todos presentes, trazendo os desafios e resultados de uma semana de trabalho e lutas. 

E o que dizer dos pequenos com suas descobertas e vitórias? Os avós precisam estar presentes nesse dia-a-dia dos netos! O tempo corre contra o "nosso tempo", e essa convivência é vida! Se faz importante o nosso legado, de exemplos, de modo de ser e de um amor que só pode ser explicado pelos que, avós como nós, também o vivenciam.

Ah, o almoço de domingo!!! Quantas outras recordações de almoços de domingo, em outros tempos, os avós ainda crianças, depois o tempo correndo, acenando novas conquistas. Constituindo família, crescendo com eles!! Agora o tempo é mais suave,a colheita parece mais frutífera, e os almoços de domingo já podem ser vividos com a calma que só o tempo da maturidade sabe conduzir.
Lelena






Comentários

  1. Daqui do Chile, não pude deixar escapar algumas lágrimas pela introdução do meu texto. Vcs filhos, sabem bem captar a importância que a família tem para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe,
      Adorei o seu texto!
      Obrigada por cuidar tão bem da nossa família. Você é meu exemplo e inspiração!
      Um beijo, Lu

      Excluir
  2. Lelena, que texto delicioso, delicado em toda a sua extensão. A vida se torna mais suave quando o pensamento nos leva ao abrigo do lar, ao aconchego da família, ao amor de cada um.

    Ótimo fim de semana a todos!

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena,
    Não tenho palavras para descrever a admiração que tenho por você. Mãe perfeita, esposa exemplar, avó super dedicada, profissional extremamente competente, cozinheira espetacular e amiga incondicional. Obrigada por fazer parte da minha vida e ter oportunidade de aprender a ser uma pessoa melhor com você! Beijos da sua fã número 1.
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
  4. Lelena que delícia ler esse texto e sentir em cada frase o amor gigantesco que você tem pela sua família! Esse é o maior presente que Deus nos deu. E temos mesmo que aproveitar cada minuto ao lado daqueles que amamos! Saudades de você. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário