Recebendo amigos em casa

Ah, como adoro receber pessoas queridas em casa! É sempre um prazer e uma alegria pensar no cardápio, na decoração da mesa e em como aquela será uma ocasião especial! Independente de ser simples ou chique, fazendo com amor, tudo fica ainda melhor! E quando tudo isso vem cercado de muitos elogios? Hum... combinação perfeita para qualquer anfitriã, não é mesmo?

Por isso, compartilho com vocês hoje uma noite em que recebemos amigos em casa. Esse foi mais um dos muitos encontros decididos de última hora. Risos. Mas, como os convidados eram um casal muito amigo, fiquei mais tranquila para preparar tudo.

Após aceitarem o convite, feito às 19h, lá fui eu para as definições de comes e bebes, já que chegariam às 21h! Primeiro passo foi colocar espumantes, vinhos e cervejas para gelar ainda mais, afinal, ninguém merece bebida quente! Enquanto isso, fui pensando no cardápio. Como já tinha algumas coisas em casa (sempre gosto de ter itens estratégicos que nos ajudam em momentos como esse), ficou mais fácil. Decidi que serviria, de entrada, tábua de frios; burrata com tomates cereja, molho pesto e manjericão fresco;  crosttini de flor de sal e alecrim, cesto de pães e mix de amendoins variados. Já mostrei esses petiscos a vocês aqui e decidi oferecê-los aos meu amigos, que ainda não tinham experimentado. Eles amaram!

De jantar servi canelone de frango com molho branco e molho ao suco e, de sobremesa, waffles com sorvete de doce de leite e calda de caramelo. Finalizamos a noite com variados tipos de café Nespresso. Tudo isso regado a boas conversas e muitas risadas! Meus amigos elogiaram muito! E vocês, o que acharam? Um beijo,
Andreia







Comentários