sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mesa de Natal

A mesa de hoje foi preparada especialmente para o Programa Mais Estilo, como sugestão para um Natal Clássico.

Para a decoração da mesa, escolhemos as cores tradicionais: vermelho, verde e o dourado para trazer ainda mais brilho à nossa produção. Mas é sempre bom lembrar que você pode escolher a cor que mais lhe agrada. Ano passado, fizemos uma mesa azul e dourada para o Natal, lembram? Quem quiser, pode revê-la aqui.

No centro da mesa, montamos um arranjo com flores, velas e pinhas. É uma opção que preenche e enfeita bastante a mesa, e você pode usar o aparador ou uma outra mesa de apoio para servir a ceia. Taças vermelhas e âmbar combinando com os guardanapos também vermelhos. Pratos verdes, sousplats e jogos americanos dourados. O porta guardanapo escolhido também foi dourado, em formato de estrela, mais uma alusão ao Natal.

No vídeo, damos dicas de cardápio para a ceia e também dicas de aperitivos para serem servidos como entrada. Não deixem de assistir!

Uma boa anfitriã deve checar todos os detalhes com muita antecedência. Por isso, sugerimos elaborar uma lista que vai dos convidados à decoração, passando pelo cardápio, bebidas, definição de quantidades, etc. É iimportantíssimo confirmar o número de convidados, sobretudo, para definir como será posta a mesa.


Outra boa dica, que vale demais para as festas de fim de ano, é a divisão de tarefas, onde cada um fica responsável por determinado item. Assim, não pesa pra ninguém, todos se divertem e praticam o verdadeiro espírito de natal.

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal!
 

Letícia








Nenhum comentário:

Postar um comentário