sexta-feira, 13 de abril de 2018

Mesa de digestivos

Já falei aqui com vocês que sempre gosto de encerrar os encontros na minha casa com uma mesa de digestivos ou café. Então, hoje mostro a vocês detalhes desse momento, que tanto agrada os meus convidados.

Para essa mesa, coloquei opções de bebidas como vinho do Porto, licores cítricos como Limoncello e Frangelico, e licores cremosos, como Baileys e 1921. Além deles, servi café expresso, acompanhados de biscoito amanteigado, trufas e financier (bolinho à base de farinha de amêndoas).

Já me perguntaram se essa mesa pode ser montada no mesmo lugar que servimos a refeição. E a resposta é sim! Podemos servir os digestivos na mesma mesa da refeição principal ou em alguma outra específica. Pode-se usar toalha ou não colocar nada sobre a mesa. Aqui usei as bandejas, que achei que ficaram super charmosas e que também são úteis, caso você não tenha um lugar específico para servir o café.


E lembre-se sempre de colocar taças de licor, específicas para esse tipo de bebida, e também as xícaras para o cafezinho. Esse é realmente um encerramento muito gostoso que deixa qualquer encontro com gostinho de quero mais! Também abordei esse assunto em nossa coluna semanal no Programa Mais Estilo. Para ver a coluna completa, basta acessar o link abaixo. Espero que gostem dessa dica. Um beijo e bom final de semana.

Andreia











Nenhum comentário:

Postar um comentário