Mesa de digestivos

Já falei aqui com vocês que sempre gosto de encerrar os encontros na minha casa com uma mesa de digestivos ou café. Então, hoje mostro a vocês detalhes desse momento, que tanto agrada os meus convidados.

Para essa mesa, coloquei opções de bebidas como vinho do Porto, licores cítricos como Limoncello e Frangelico, e licores cremosos, como Baileys e 1921. Além deles, servi café expresso, acompanhados de biscoito amanteigado, trufas e financier (bolinho à base de farinha de amêndoas).

Já me perguntaram se essa mesa pode ser montada no mesmo lugar que servimos a refeição. E a resposta é sim! Podemos servir os digestivos na mesma mesa da refeição principal ou em alguma outra específica. Pode-se usar toalha ou não colocar nada sobre a mesa. Aqui usei as bandejas, que achei que ficaram super charmosas e que também são úteis, caso você não tenha um lugar específico para servir o café.


E lembre-se sempre de colocar taças de licor, específicas para esse tipo de bebida, e também as xícaras para o cafezinho. Esse é realmente um encerramento muito gostoso que deixa qualquer encontro com gostinho de quero mais! Também abordei esse assunto em nossa coluna semanal no Programa Mais Estilo. Para ver a coluna completa, basta acessar o link abaixo. Espero que gostem dessa dica. Um beijo e bom final de semana.

Andreia











Comentários