Noite sem carne vermelha

Receber amigos vegetarianos ou receber em um dia em que não se pode comer carne pode não ser uma tarefa muito simples.

O ideal quando se vai receber é saber as preferências dos convidados e se há alguma restrição alimentar. Uma vez, recebi um casal de novos amigos e não sabia que o marido era vegetariano... Cometi uma gafe tremenda, pois até na salada que servi tinha presunto!!! 

Um outro exemplo complicado são os dias em que não se pode comer carne. Para os católicos é uma tradição importante, e é preciso saber e respeitar as preferencias do seu convidado. A mesa que mostro hoje foi preparada para receber um casal de amigos na sexta feira da paixão, e por essa razão, nada de carne vermelha!

Para abrir a noite preparei uma mesa de queijos e vinhos. Quatro opções de queijos, servidos com frutas, patês, pães, castanhas e o tradicional tomatinho cereja. Muitos vinhos para acompanhar, claro!

O jantar foi risoto de alho porró acompanhado de salmão com molho de alcaparras. Para a sobremesa, deliciosas trufas de chocolate.

A decoração acompanhou o cardápio e o azul turqueza foi escolhido para ser a cor da noite. Enfeitei a mesa com conchas do mar e posso dizer que a combinação deu certo! Espero que gostem.

Letícia





   


Comentários