segunda-feira, 18 de junho de 2018

Receita de gelatina colorida

Sabem aquela receita que tem gosto de infância? Essa gelatina colorida é uma delas para mim. E outro dia, minha mãe fez lá em casa para minha filha experimentar pela primeira vez. Ela amou! Além de linda, é uma sobremesa super gostosa. Espero que gostem da receita. Um beijo e boa semana.
Andreia

Ingredientes:
  • 1 Caixa de creme de leite (sem soro)
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Pacotinho de gelatina incolor
  • 3 Pacotinhos de gelatinas de cores e sabores diferentes
  • 400ml água para cada gelatina
  • 5 colheres de água para dissolver a gelatina incolor
Modo de fazer:
Aqueça 200ml de água para cada gelatina, coloque cada sabor em um recipiente grande e raso com tampa, depois dilua cada pacotinho em 200mls de água quente e 200ml de água fria, coloque na geladeira e deixe endurecer por mais o menos 40min / 1hora (dependendo da potência da sua geladeira). Depois das gelatinas prontas, corte em pequenos quadradinhos e coloque em um recipiente grande.

Em um liquidificador coloque o creme de leite e leite condensado e bata bem até formar uma espuminha, dissolva a gelatina incolor com as 5 colheres de água, depois de dissolvido aqueça um pouco sem deixar ferver, junte a gelatina incolor com o creme e bata mais um pouco para que tudo fique bem misturado, despeje sobre as gelatinas mexa um pouco para ficar tudo coberto com o creme e volte para a geladeira por mais 40min/1hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário