Camembert com massa folhada

Eu acompanho diariamente um blog que eu adoro, o Almofadas & Bandejas. Vocês conhecem? Recomendo demais! É da Carol, uma brasileira que vive em Paris e que adora decoração, gastronomia, viagens, entre outras coisas, tudo com extremo bom gosto.  
No blog, vi uma receita de uma entrada que me deu água na boca só de ler: o queijo camembert com massa folhada. Como iria receberia dois casais de amigos em casa, decidi que essa seria uma das entradas. Gente, além de ser extremamente fácil de fazer, do jeito que eu adoro, essa receita ficou linda e simplesmente fantástica!
De todos os petiscos que fiz naquela noite, esse foi, sem dúvida, o grande campeão. Servi com geleia de amoras, mas podem usar o sabor que preferirem. Como acompanhamento coloquei pão italiano, pão de queijo e pão sírio. Mas alguns convidados dispensaram os pães para saborear somente o queijo folhado com a geleia, que tem que ser servido quente. É fantástica a crocância da massa folhada com a cremosidade do queijo derretido e o doce da geleia. Hum... perfeito!
Meus amigos amaram, ficaram perguntando como foi feito e já pediram para eu repetir essa entrada em um próximo encontro. Então, vou compartilhar aqui a receita que peguei no Almofadas & Bandejas já dando meu aval de que realmente vale a pena ser feito. Gostaram? Espero que sim! Um beijo,
Andreia
 Ingredientes:
  • 1 queijo Camembert
  • massa folhada (eu já usei a pronta, fina)
  • 1 gema de ovo
 
Modo de fazer:

Envolva o queijo camembert na massa folhada. Coloque em um tabuleiro e pincele a gema por toda a massa. Minha mãe tem uma dica, que sempre uso: acrescentar gotinhas de café à gema, para que o dourado do alimento fique mais intenso. Coloque o queijo folhado para assar por 30 minutos, ou até que a massa fique dourada. Sirva quente, juntamente com a geleia da sua preferência.




Comentários

  1. Deia, sinto muito mas vc terá que repetir essa receita! Mineira que sou, o queijo faz parte da vida diariamente. E amoras me fazem lembrar da infância lá em Contagem, pulando o muro do vizinho e roubando essas frutinhas deliciosas que deixam na cara, nas mãos e na roupa as marcas do "gosto gostoso"!
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Deia, vc lembra a quantidade de massa que vc usou?

    ResponderExcluir
  3. Deia...essa quantidade é individual ou foi servido um apenas junto com as outras entradas? Bjxxxtati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tati! Fiz esse queijo junto com outras entradas. Eu sou sempre muito exagerada, risos. Tem camembert em porções individuais, mas esse que fiz foi o grande e serviu seis pessoas. Beijos

      Excluir

Postar um comentário