Você já montou o seu presépio?

Eu adoro o Natal e o clima de festa que ele deixa no ar!
Mas apesar dessa febre de consumo, o significado do Natal é muito maior, e a gente deveria se lembrar do que é verdadeiramente o Natal. Por isso, acho tão importante montar o presépio. 

O meu presépio foi feito pelo meu pai, e isso o torna mais especial ainda. Cada ano tento inovar de alguma forma. Já teve ano que criei um lago artificial, com vidro e papel azul. Em um outro ano, usei espelho, para fazer o lago. Sempre tento colocar alguma vegetação legal e uma iluminação adequada também. Esse ano fiz só o básico, já que estou operada e sem poder fazer grandes excessos. O fato é que não abro mão de montar o presépio e gosto mesmo de admirá-lo. Gosto de contar a história do nascimento de Cristo para a minha filha e ela desde pequena já sabe de cor!
 
Hoje deixo aqui algumas sugestões de presépios que eu já fotografei. Vocês podem aproveitar algum cantinho da casa para montá-lo. Pode ser na mesa de centro, numa mesa lateral, ou até em cima da adega! Pode ser em uma bandeja bonita, com espelho ou mesmo mais rústica. Vale usar e abusar da criatividade.

Aproveito, então para desejar a todos vocês um Natal abençoado e que ninguém se esqueça do verdadeiro significado do Natal!
Beijos e até amanhã!
Leticia









Comentários