Bruschetta de burrata

Eu não sei se vocês conhecem, mas eu não tinha experimentado, até pouco tempo, uma burrata – um tipo de queijo, considerado um meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga.  Outro dia, almoçando com uma grande amiga, decidimos pedir burrata de entrada.  Em breve vou falar sobre esse almoço, em outro post, porque vale a pena!

Quando experimentei, adorei! E logo pensei: vou fazer lá em casa e, se ficar bom, vou postar no blog. Fiz, gostei e acho que vale a pena dividir com vocês mais essa receita. Usei fatias torradas de pão italiano. Em seguida, coloquei tomate seco (a receita do restaurante era com tomate uva confit, mas como eu tinha tomate seco que minha mãe fez, que é maravilhoso, decidi usá-lo). Por cima coloquei a burrata, após incrementar com ervas, e decorei com folhas de manjericão fresco. Além de ficar mais charmoso, o manjericão é extremamente saboroso. Confesso que a do restaurante ficou mais bonita e saborosa, mas minha entradinha também ficou bem gostosinha. Essa bruschetta não precisa ser servida quente. O que facilita, pois a montagem demora um pouco.

Na hora de servir, coloquei numa tábua redonda giratória de vidro, o que deixou o visual da entrada bacana. Foi aprovada pelos meus convidados. A única ressalva que faço é que a burrata não rende muito e é mais cara. Então, se forem servir em um evento com muitos convidados, esse pode não ser o petisco mais adequado. Um beijo,

Andreia
Ingredientes:
    • 1 burrata
    • Manjericão fresco
    • Ervas de Provence (opcional)
    • Pão italiano
    • Azeite

    Modo de fazer:

    Corte o pão italiano em fatias e coloque para assar. Após as torradas estarem prontas, acrescente o tomate seco. Faça uma mistura da burrata com as ervas e coloque por cima de cada bruschetta. Decore com uma folhas de manjericão e regue com azeite. Bom apetite!




    Comentários