Sorvete de doce de leite, ganache de chocolate e amêndoas

Eu sempre digo que amo as receitas fáceis ou muito fáceis, não é mesmo? E essa sobremesa que vou mostrar a vocês hoje é facílima! Aprendi no Maria Antonieta Doces, um blog que adoro e que já falei com vocês sobre ele aqui.
Estava ansiosa para testar a receita e, sem exagero, foi um sucesso! Meus amigos amaram! Eles não pararam de elogiar e, claro, repetiram. Além de linda, é extremamente gostosa e super fácil de montar. Bem, seguem os ingredientes e o modo de fazer para que tirem suas próprias conclusões. Espero que gostem! Pode ser uma ótima opção de sobremesa para este final de semana!
Ah, e se curtirem a dica, dêem um gostar no final do texto. Vou ficar muito feliz! Um beijo e até o próximo post. 
Andreia
Ingredientes: 
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite 
  • 1 pote de sorvete sabor doce de leite 
  • Amêndoas laminadas a gosto

Modo de fazer:

Pique o chocolate meio amargo em pedaços pequenos e coloque numa vasilha de vidro. Esquente por 30 segundos no microondas ou panela até derreter.  Despeje o creme de leite  sobre o chocolate e mexa. Aqueça tudo no microondas em intervalos de 30 segundos, mexendo entre elas, até derreter tudo. Reserve.

Para a montagem coloque bolas do sorvete em vasilhas individuais. Jogue bastante calda de chocolate por cima e, por último, salpique as amêndoas. Dica: não é preciso derreter o sorvete e a calda de chocolate pode ser quente ou fria. Fica a critério de vocês. Eu usei quente!



Comentários