Barquete de frango

Não sei se vocês se lembram, mas, na minha infância, sempre que ia às festas lá estavam elas: as deliciosas e irresistíveis barquetes, na maioria das vezes, com recheio de maionese. Depois de um tempo, elas sumiram do cardápio festivo. 

No ano passado, resolvi reintegrar as barquetes, hoje também chamadas de tarteletes, como opção de entradas para encontros ou festas. Para o recheio, escolhi o fricassê de frango, mas podemos usar a tradicional maionese, um creme de alho porró ou de camarão, ou o que preferir. O sucesso foi tanto entre os amigos, que já fiz essa entradinha umas três vezes, a pedido deles. 

Agora, compartilho com vocês a receita e fotos de algumas vezes em que servi esse petisco, caso queiram também experimentar essa delícia. Pode ser uma ótima opção para o final de semana. Depois me digam se gostaram, ok? Um beijo, 

Andreia 

Ingredientes
  • 1 pacote de barquetes (geralmente vêm 50 forminhas) 
  • 500 gramas de frango 
  • 2 latas de molho de tomate
  • 2 latas de creme de leite 
  • azeitona verde fatiada (a gosto) 
  • 1 lata de milho 
  • tempero a gosto 
Modo de fazer: 
Depois de cozido e desfiado, reserve o frango. Em uma panela, refogue o tempero em um fio de azeite e adicione o molho de tomate. Misture o frango, a azeitona e o milho. Deixe ferver.  Acrescente lentamente o creme de leite e deixe ferver novamente. Equilibre o tempero, se necessário, e pronto! Agora basta colocar o recheio em um réchaud para que ele fique quente durante todo o evento e, ao lado, as barquetes. Deixe que cada convidado se sirva. 

Dica: se sobrar recheio, pode ser congelado e usado novamente em outra oportunidade, com novas barquetes.



Comentários

  1. Nossa, vc não vai acreditar! Semana passada comprei um pacote de casquinha para fazer tartalete. Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Trois Amis, que coincidência! Também revivo bons tempos ao fazer a tartalete! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário