Com as cores do Brasil

Faltam 8 dias para a abertura da Copa. Pra falar a verdade, não estou muito animada não. Achei que este evento traria benefícios reais para o Brasil em termos de melhoria da infra estrutura do país, especialmente nas cidades sedes. Pra variar, tudo aqui acaba em samba e a prioridade foram apenas os estádios.

Mas, quando o assunto é arrumar um mesa bem caprichada, aí não me falta inspiração. E os temas Copa e futebol, dão margem para criar muita coisa! O legal dessa mesa é que não comprei nenhum artigo específico da Copa do Mundo, usei apenas itens que tenho em casa nas cores do Brasil e algumas "coisinhas" dos meus meninos. Vou explicar, já, já.

A base dessa mesa foram os jogos americanos alternados nas cores verde e amarelo. Para acompanhar, pratos brancos (curingas, sempre), taças e guardanapos verdes. Não usei porta guardanapos, para ficar mais descontraído, como o futebol. O detalhe especial foram os arranjos centrais de buchinhos montados em canecas no formato de bola. Também usei figurinhas do álbum da Copa para personalizar os guardanapos. Como vocês devem ter percebido, estes foram os itens que peguei emprestado dos meus filhos. Além disso, coloquei arranjos de folhagens em garrafinhas de vidro, alternadas com as canecas, para ficar tudo bem verde, como um gramado do campo de futebol. E para finalizar duas vasilhas em formato de bola nas extremidades.

Gostaram? Eu achei esta mesa bem charmosa e até fiquei mais animada com a Copa depois desse almoço... Agora é só torcer para o Brasil! Um beijo, 
Luciana





Comentários

  1. E "vamo que vamo"...... Com muita esperança de dias melhores para o nosso país!!! Parabéns pela mesa. Deu mesmo "inspiração" para curtir os jogos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, mãe!
      Vamos torcer pelo Brasil sempre!
      Um beijo, Lu

      Excluir
  2. Luciana, fico encantada como vcs montam mesas super charmosas e com recursos simples e acessíveis. Este é o "grande barato" e o diferencial desse blog. Vcs mostram, e nos inspiram, como podemos melhorar nosso dia a dia, com sugestões de mesas e receitas. Parabéns!!!
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela
      Esta é a proposta do blog: idéias simples e charmosas para incrementar o nosso dia a dia!
      Mais uma vez, obrigada pelo incentivo.
      Um beijo, Luciana

      Excluir
  3. Concordo plenamente Lu!! Mas já que a Copa está aí...vamos curtir e fazer encontros entre os amigos. Adorei a mesa!!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris
      Agora é só torcer para dar tudo certo!
      Um beijo, Luciana

      Excluir

Postar um comentário