Merengue de Morangos: uma sobremesa para se apaixonar!


A receita de hoje é uma daquelas especiais! É linda, divina e fácil de fazer. É a minha sugestão para o dia dos namorados!
Há muitos anos minha mãe faz esse merengue lá em casa e é sempre uma sensação. Antigamente ficávamos sonhando com a época dos morangos para saborear esse doce, mas, hoje em dia, é possível encontrar morangos deliciosos ao longo do ano todo.
Não é difícil ver essa receita por aí, e os ingredientes são apenas: morangos, suspiros e chantily. Minha mãe incrementou um pouco, acrescentando o creme amarelo, (receita no post do pavê dechocolate). Na minha opinião, isso faz uma grande diferença. O doce fica ainda mais divino!

Você pode servir em porções individuais, mas eu prefiro colocar numa taça grande para dar aquele ar mesmo de uma "pirâmide". Tanto que lá em casa apelidamos esse doce de Pirâmide de Morangos. Confiram agora o passo a passo que preparei pra vocês. 
Ingredientes:
  • morango
  • suspiro
  • chantily
  • creme amarelo

Modo de fazer o chantily:
Bata o creme de leite freco ao ponto de chantilly. Acrescente 3 colheres de açúcar

Montagem:
Corte os morangos em pedaços e reserve (é importante secar bem os morangos)
Montar em camadas intercalando o chantilly, com uma camada de morango, uma camada de suspiro e o creme amarelo (seguir esta ordem sucessivamente até terminar com chantilly)
Decorar com morangos e suspiros

Espero que gostem! Mais uma vez, desejo a vocês um Feliz Dia dos Namorados!

Leticia 

 


 

Comentários

  1. Sobremesa linda e deliciosa! Vou fazer lá em casa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maravilha!!! Nunca fiz com o creme amarelo, mas deve ficar mais gostoso ainda. Estou louca para experimentar. Vou fazer , com certeza! Bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais gostoso sim! Aliás, fica um sonho!!!!!!!!!!
      Coisas de vovó Lelena.... Não tem como dar errado!
      bjs

      Excluir
  3. Adorei ver a "nossa pirâmide de morangos" aqui no blog! Quantos momentos deliciosos passamos curtindo essa sobremesa!! Espero que também os leitores desse blog possam sentir o mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário