Acervo de família

Ei pessoal, tudo bem? Há algum tempo queria fazer um post sobre os aparelhos que minha mãe tem em casa. Como já disse aqui, meus pais são portugueses e minha mãe trouxe várias louças lindas compradas em Portugal.

Ela já chegou a trazer aparelhos completos de louça inglesa e é exatamente esse acervo que vou mostrar a vocês em três posts diferentes. O primeiro é esse nos tons azul e branco. O que mais me encanta é a riqueza dos detalhes dos pratos que são todos pintados retratando uma cena do cotidiano de uma cidade interiorana. Verdadeiras obras de arte!

Para essa mesa, coloquei jogo americano azul, sousplats e guardanapos brancos, os pratos decorados, porta guardanapos de prata e taças transparentes. Fiz arranjos com os vasinhos decorados, também do acervo da mamãe, e para dar um colorido à mesa, usei flores amarelas. O contraste ficou bem legal, na minha opinião. E, para finalizar, com charme e aconchego, velinhas em castiçais de cristal. E então, gostaram da mesa? Em breve mostrarei outros aparelhos de louça inglesa a vocês. Um beijo grande.

Andreia






Comentários

  1. Nossa!!!! Lindo demais... Fico de queixo caído quando vejo um aparelho desses. Perfeito!!! E eu só fico aqui pensando no aparelho de jantar vermelho(tipo esse, ela ganhou quando casou, há uns 65 anos atrás) que minha tia, irmã do meu pai, deu para uma pessoa que nem liga pra isso. Putz!! Sem comentários...
    Beijos Déia
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris, tudo bem? Eu também sou apaixonada por esses aparelhos de louça inglesa. São perfeitos. Em breve, postarei os outros dois modelos. Tenho certeza que você irá amar. Beijos.

      Excluir
  2. Mesa maravilhosa! Louça maravilhosa!!!! #arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê! Eu sou apaixonada por essa louça. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário