Culinária Funcional

Vocês já ouviram falar em culinária funcional?

"A Culinária Funcional é o "casamento" entre a nutrição funcional e a culinária. É o nutrir com sabor e acima de tudo, com muita saúde!

A Culinária Funcional preocupa-se com o efeito que o alimento terá sobre o organismo da pessoa para depois criar seus pratos. Procura respeitar a individualidade bioquímica das pessoas, voltando o olhar para as suas alergias e intolerâncias. O objetivo não é fazer receitas com baixas calorias apenas, mas que forneçam os nutrientes que farão parte das nossas células!"
E foi exatamente essa a proposta do curso que eu participei no último sábado, cuja tema foi: Lanches práticos sem glúten e sem leite.

O curso foi ministrado pelas nutricionistas Juliana Nakabayashi e Débora Bitenccourt, no espaço Anna Lucia Gourmet, no bairro Sion, em BH.

Durante o curso, elas prepararam hamburguer de atum e quinoa, leite vegetal de amêndoas, torta de legumes feita com arroz integral, panqueca funcional, bolo mousse de cacau, pão sem glúten, e até pão de queijo sem queijo! Ao final degustamos todos os pratos, e eu saí de lá com a certeza de que é possível comer coisas extremamente gostosas e ao mesmo tempo saudáveis!

Muito se falou sobre a biomassa de banana verde, sobre "Gran Massala" e também sobre as propriedades "organolépticas" dos alimentos! rs...


Ficou curiosa? Quer as receitas? O próximo curso está previsto para novembro. Para maiores informações entre em contato com Débora, pelo telefone: 8784-8422. Eu super indico!

Beijos pra vocês e até o próximo post.
Letícia




Comentários

  1. Adorei as dicas!
    Hoje testei a torta de liqüidificador com arroz integral e ficou uma delícia!
    Um beijo, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a minha receita preferida! Essa torta é mesmo muito gostosa!

      Excluir

Postar um comentário