segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um passeio por Napa Valley

Entre as maravilhas que vimos (eu e Andreia) quando estivemos viajando pela California (já contei algumas coisas nesse post) um passeio inesquecível foi a visita à Napa Valley e suas vinícolas.

Muitas uvas são produzidas nessa região: cabernet franc, sangiovese, sauvignon blanc, syrah, zinfandel, chardonnay, entre outras. A combinação de clima, relevo, solo e a umidade que vem do Pacífico fazem da região uma das mais estimulantes para a produção de vinhos.

Entre as vinícolas mais famosas de Nappa, destacamos as seguintes: Chateau Montelena, Stags Leap Wine Cellars, Domaine Chandon, Niebaum- Coppola Estate Winery e a Rubicon Estate (pertences a Francis Ford Coppola) e Robert Mondavi.

A maioria das vinícolas segue um roteiro padrão de visitas: um guia explica a história da casa, visita-se os barris onde os vinhos envelhecem e no final há uma pequena degustação e oportunidade para compras!

Hoje vou mostrar pra vocês nossa visita à Vinícola Sattui, que incluiu até um picnic! Fizemos uma degustação maravilhosa que até hoje tenho saudades! Até o próximo post...
Letícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário