Bolo, despedida e chá de lavanda

O título desse post tinha que ser um “pouquinho” maior! Talvez, “Bolo, quishe, espumante e chá de lavanda”. Ainda assim faltariam alguns itens: pastel, pão de queijo, biscoito frito, creme de palmito, palha italiana no pote*. Isso sem falar nos motivos do encontro que também deveriam estar no título, tamanha a relevância: aniversário, despedida, amizade, cumplicidade, vínculos de uma vida inteira!

A mesa que mostro hoje foi preparada para receber uma visita muito especial! Minha comadre me ligou dizendo que tinha feito um bolo de laranja pra mim. O bolo viria acompanhado de uma quishe de bacon e damasco. Lembrei do chá de lavanda, que comprei recentemente na Frau Bondan, e pensei que acompanharia bem o bolo. Assim defini que o tema da mesa seriam, claro, as lavandas! Usei os jogos americanos de crochê branco que minha mãe trouxe lá de Resende Costa. Guardanapos em tom de lilás. Arranjos centrais com lavanda e taças bico de jaca transparentes. Adorei a mesa e as comidinhas também estavam divinas! Sobre o encontro, não preciso nem dizer: como sempre delicioso!

Espero vocês no próximo post!
Letícia
*Palha italiana no pote - Delicato Sabor - facebook/delicatosabor









Comentários

  1. Amiga, cumadre! Esse dia foi mais um, entre tantos, que a alegria do encontro estava posta à mesa, em cada detalhe! E despedir assim ficou até mais fácil porque, no bate-papo, nada de tristezas e sim compromissos de amizade que se firmam independente de onde estejamos.

    Toda minha gratidão à sua família (cumpadre e Bebela),e aí estendo meus agradecimentos a vovó Lelena, vovô João, Luciana e Teíco. Sem falar na Deia, amiga também pra vida inteira!

    Que a vida nos presenteie com muitos outros encontros felizes!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário