quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Suco verde: uma opção saudável para começar o dia

Confesso que resisti por muito tempo em incluir na minha rotina o tão famoso suco verde. Mas de uns três meses pra cá, tenho tomado todas as manhãs e já posso sentir os benefícios. Realmente é uma opção muito saudável para começar o dia!

Para falar a verdade, tinha preguiça de prepará-lo pela manhã, principalmente por causa da bagunça na cozinha. Mas depois que aprendi a fazer o gelo de couve, venci a resistência. Pela manhã, descongelo 2 cubinhos e acrescento o suco de frutas, normalmente de laranja, limão ou abacaxi. Enquanto tomo banho, o suco descongela e fica pronto. Aí, é só tomar!

Sobre os benefícios, acho que a minha pele melhorou e também estou sentindo mais disposição e energia. Segue a receita que estou usando e também algumas dicas da Internet para turbinar o suco verde. Espero que apreciem também! Um beijo,

Luciana

Gelo de couve

Ingredientes

  • 3 a 4 folhas de couve (preferencialmente orgânicas);
  • 350ml de água ou água de coco natural (prefiro usar sempre que possível a água de coco);
  • 1 punhado de folhas de hortelã frescas (opcional).


Modo de fazer
Lave bem as folhas e procure retirar o cabinho branco que fica no centro de cada folha, que a deixa um pouco amarga.
Bata tudo no liquidificador com água ou água de coco, até que a couve fique bem processada. Adicione as folhas de hortelã, se quiser. (Eu acho que o suco fica bem mais saboroso com as folhinhas de hortelã).
Transfira o suco para as forminhas de gelo e leve para congelar. 
Utilize 2 cubos para cada 250ml de suco de frutas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário