Mousse lowcarb de chocolate

Ei pessoal, tudo bem? Seguindo a linha de receitas lowcarb compartilhadas pela minha irmã, hoje trago um mousse de chocolate maravilhoso! Espero que gostem. Ela já fez várias vezes lá em casa e é sempre um sucesso! Optamos por essa sobremesa para nossa ceia de Natal, pois nossa mãe é diabética e esse mousse ela pôde comer também.

Depois digam se estão gostando das receitas e compartilhem as de vocês também! Vamos adorar mostrá-las aqui também. Um beijo,
Andreia




Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 barra de chocolate 70% cacau
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de adoçante culinário
Modo de fazer:Separe as gemas das claras e reserve. Em uma vasilha, derreta o chocolate, no fogo ou no microondas, como preferir. Adicione as gemas peneiradas (para não dar cheiro). Bata as claras em neve bem firme, depois acrescente o adoçante culinário, aos poucos. Junte a mistura do chocolate às claras e bata. Por último, acrescente o creme de leite e bata mais um pouco, até que fique um creme homogêneo. Coloque em uma travessa única ou em taças individuais e leve à geladeira por, no mínimo, três horas. Na hora de servir, coloque raspas de chocolate e folha de hortelã para dar um charme a mais à receita. Bom apetite!

Comentários