Toalha de mesa: um acessório que confere beleza, uniformidade e aconchego à decoração

Hoje o texto é da nossa amiga e sempre convidada Elaine. Tenho certeza que irão gostar! 
"Com a praticidade e a possibilidade de variações de estilos proporcionados pelos jogos americanos, havia me esquecido o quanto uma toalha pode conferir beleza e uniformidade à mesa. Se colocar na ponta do lápis, tenho até mais toalhas do que jogos americanos, mas esse acessório tão presente em qualquer casa estava guardado em gavetas havia um bom tempo...

Eu e meu marido tínhamos programado um jantar para experimentar uma nova massa, quando fui ajeitar a mesa e me bateu a vontade de usar uma toalha branca bordada em richelieu, trazida de uma viagem ao Nordeste. Essa técnica de bordado, uma das mais antigas do mundo, por si só já dá uma real beleza para a decoração, uma vez que o bordado apresenta detalhes muito ricos. Outra vantagem ao optar pelo uso da toalha é que assim se aproveita melhor o espaço disponível para posicionar os diversos itens necessários à refeição.

Toalha posta, usei sousplats vermelhos e louça branca com detalhe prateado na borda e porta-guardanapos em formato de flores. Para completar, taças de sobremesa se transformaram em vasos onde abriguei rosas vermelhas e velas para garantir o clima romântico que queria. E no cardápio, sorrentino de brie e damasco - a tal massa que ainda não havia experimentado e agora recomendo –, coberto por molho caseiro de tomates e servido com filé mignon.

Gostei muito do resultado com a toalha, achei também que deu um aspecto mais aconchegante ao ambiente. Agora, tenho certeza que vou fazer mais uso dessa peça não só quando for colocar a refeição no centro da mesa. Afinal, não dá para errar usando uma bela toalha, independente da ocasião. Elaine"




 
 



Comentários