Sorvete com ganache de brigadeiro

Ei pessoal, tudo bem? Essa receita de hoje é simplesmente divina! E vem com um detalhe muito importante: é super fácil de fazer. Estávamos de férias na praia e minha prima-irmã fez a sobremesa para a família. Foi tanto sucesso que tivemos que repetir mais umas duas vezes ao longo dos dias. Risos. Logo pensei em dividir essa dica aqui com vocês. Espero que gostem! Um beijo e bom final de semana.
Andreia
Ingredientes:
  • 1 pote de sorvete de creme
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de nescau
  • 1 lata de leite condensado
  • biscoito waffle a gosto
Modo de fazer:Faça um brigadeiro tradicional com a manteiga, nescau e leite condensado. Quando já estiver pronto, coloque em uma taça brigadeiro no fundo (ainda quente), sorvete de creme, mais brigadeiro por cima e adicione, ao final, o waffle triturado. Irresistível, não é mesmo?

E você pode fazer algumas alterações ou adicionar ingredientes, caso queira. Lá em casa, por exemplo, colocamos Nutella junto com o brigadeiro (já que é para engordar, vamos fazer direito, né? Risos). E em outra vez, substitui o waffle triturado por castanhas moídas. Ficou delicioso também. Agora é soltar a imaginação e se deliciar com essa gostosura! 



Comentários