segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mesa Mix and Match

Misturar e combinar estampas, cores e texturas é uma tendência na moda e também na mesa. Este foi o tema da coluna Para Inspiração no Programa Mais Estilo, onde mostramos algumas opções de mesas seguindo o conceito "mix and match".

Montamos a primeira mesa com o aparelho de jantar da linha Hamptons da Maison Blanche que tem três cores diferentes (azul, amarelo e turquesa) e estampas coordenadas nos pratos rasos, pratos de sobremesa e bowls. Cada lugar foi arrumado com uma combinação de cores diferentes.

Para harmonizar as cores usamos uma base neutra, com jogos americanos beges, sousplats dourados, taças bico de abacaxi âmbar, guardanapos beges e porta-guardanapos de miçangas douradas. Usamos também três arranjos centrais de flores amarelas. O resultado foi uma composição alegre e muito charmosa!

Para criar outra mesa trocamos apenas os pratos de sobremesa estampados por lisos turquesa. Em outra opção usamos pratos brancos, que são sempre curingas e fáceis de combinar. Por fim, fizemos outra combinação colocando os pratos rasos e de sobremesa estampados da mesma cor em cada lugar. Cada combinação resultou em uma mesa bem diferente!

Uma dica para montar mesas mix and match é ter aparelhos de jantar pequenos de 4 ou 6 peças, que combinem entre si. Assim você poderá criar diversas mesas, combinando as peças desses aparelhos. Um beijo,
Luciana















Nenhum comentário:

Postar um comentário