Check list para o dia dos namorados

Hoje preparamos um "check list" para ajudar vocês a preparar uma noite romântica, neste dia dos namorados. Esse também foi o tema da nossa coluna, no Programa Mais Estilo, dessa semana.


1- DECORAÇÃO DA MESA
O primeiro item da nossa lista, não podia ser outro, senão a decoração da mesa! A sugestão é montar uma mesa clássica e elegante, para agradar bastante o homenageado. Usamos uma passadeira de renda cinza, com pequenos toques de vermelho, a cor do amor... O letreiro LOVE reforça que o amor está no ar!

2 - ILUMINAÇÃO
Opte por uma iluminação intermediária. Nem muito escuro nem muito claro. Use e abuse das velas. Elas darão aquele toque de sedução que a noite merece.

3 - CARDÁPIO
O cardápio deve ser pensado com antecedência. Como sempre falamos aqui, planejamento é fundamental. A anfitriã deve optar por um cardápio prático que possa estar bem adiantado na hora do jantar. 

4- BEBIDAS
A escolha das bebidas deve levar em conta o cardápio escolhido, mas, principalmente, a preferência do casal. O importante, neste dia, é agradar o parceiro! Se for servir cerveja, cuide para que esteja bem gelada! Se a escolha for o vinho observe também a temperatura. Se o casal não for adepto de bebidas alcoólicas, prepare um drink sem álcool ou um suco caprichado. Ah! Não se esqueça de colocar as taças adequadas na mesa.

5- MÚSICA
A noite pede uma play list especial, com músicas dos cantores preferidos ou então que contem a história do casal. 

6- AROMATIZADOR DE AMBIENTES
Não pode faltar um cheirinho para deixar a casa perfumada! Escolha um aromatizador de ambientes de tomada, incenso ou velas aromatizadas. Há diversos modelos disponíveis no mercado. Escolha algo suave. Eu, por exemplo amo a essência Âmbar, da loja Avatim.

7- FLORES
Esse é um item de menor importância, nessa lista. A noite não pede muitas flores, a menos que o homem queira chegar com um bouquet de flores para agradar sua amada. Com certeza ele não vai errar!

8- PRESENTE
A troca de presentes deve seguir os costumes do casal. Mas um carinho, um mimo ou um cartão com certeza irá agradar a pessoa amada.

9- A ANFITRIÃ
A anfitriã também deve cuidar de si! Por isso o planejamento é tão importante, pois na hora do jantar não pode estar exausta, nem suada. Capriche no visual, make e perfume!

10- CAFEZINHO
Para fechar a noite e espantar o sono um cafezinho é fundamental!

Seguindo essas dicas sua noite será um sucesso!
Feliz dia dos namorados...

Letícia








Comentários