Sobre o cardápio

Ontem começamos a mostar para vocês como foi o nosso baile de máscaras. Hoje, vamos detalhar o cardápio que escolhemos para essa noite tão especial. Tudo foi feito com muito carinho e cuidado pela cheff Cristiana Moisés, e só podemos dizer que estava simplesmente perfeito!

Bem, como somos bem exageradas quando o assunto é comida, escolhemos várias opções de entrada. No cardápio, rolinhos de peito de peru com queijo cremoso e abacaxi; cesta de pães variados; carne fria fatiada com alcaparras, cebola rocha, azeitonas pretas, azeite e ervas; tabule de trigo com chips de pão sírio; confit de abobrinha; e batatas com linguiça calabresa fatiada e cebolas douradas. Os petiscos estavam em uma mesa lindamente decorada com velas, anjos, flores e outros adereços natalinos, de deram um charme ainda maior aos pratos. Para o jantar escolhemos lombo assado com molho escuro e raviolli de alho porró. E, para fechar a noite gastronômica com chave de ouro, a sobremesa foi torta de amêndoas.

O jantar ficou ainda mais harmônico e intimista em função da decoração que os anfitriões, Elaine e Luiz, criaram - e que já mostramos a vocês no post anterior. Para cada casal havia uma mesa, com lindas cadeiras com encosto em cristais. Os sousplats usados eram na cor prata, combinando com os pratos brancos de borda prata. As taças eram verdes e o charme a mais ficou por conta dos guardanapos verdes dobrados em formato de árvore de Natal com bolinhas de confete. Cervejas e espumante francês foram as bebidas escolhidas. Hum... só de pensar em como tudo estava uma delícia ficamos com água na boca. E vocês? Um beijo,

Andreia e Letícia









Comentários