Frango ao creme de milho

Hoje vou mostrar a vocês mais uma receita que adoro e que se enquadra na minha lista das preferidas: aquelas extremamente fáceis de fazer. É o frango ao creme de milho, uma ótima opção para servir neste final de semana. 

Essa receita pode ser feita em pirex grande, acompanhada de arroz, por exemplo, caso queira servir um jantar, ou em porções individuais, como essa que fiz numa noite em que recebi amigos em minha casa. Gosto muito da ideia dos rechauds pequenos, pois acho que são mais práticos e dão um charme a mais ao prato quente. E vocês, como preferem? Depois me digam se gostaram da receita. Um beijo e um excelente Carnaval!


Andreia

Ingredientes: (rende 8 porções individuais ou um pirex médio)
  • 2 latas de milho
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 pacote de creme de cebola
  •  azeite
  • 500 gramas de frango cozido, temperado e desfiado 
  • azeitonas verdes fatiadas (a gosto)
  • champignon fatiado (opcional) 
  • 1 pacote de batata palha
Modo de fazer:
Em uma vasilha, misture o frango desfiado ao creme de cebola e reserve. Bata no liquidificador as latas de milho (com água) juntamente com o creme de leite (com o soro). Misture esse creme ao frango desfiado. Acrescente a quantidade desejada de azeitonas verdes e, se quiser, coloque também champignon fatiado.

Unte a vasilha que irá usar com fios de azeite e coloque o creme de frango. Leve para assar em fogo pré-aquecido até que o creme fique dourado, mas não deixe ele ficar totalmente seco. Coloque patata palha por cima (somente na hora de servir, para não murcharem) e sirva ainda quente. Bom apetite! 






    Comentários

    1. Andréia,
      Amei estes rechauds pequenos! Simplesmente um charme! Onde você comprou?
      Um beijo,
      Luciana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei Lu! Eu também adoro esses mini rechauds. São um charme e super úteis. Eu ganhei de presente de casamento e eram da Tool Box. Digo eram porque não sei se ainda encontrará lá, já que vou fazer 13 anos de casada. Mas acho que vale tentar! Um beijo.

        Excluir
    2. Andreia,

      Eu já fiz uma receita parecida com esta, mas não tinha creme de cebola. Agora vou experimentar a sua receita, que me pareceu ótima .Este tipo de receita tem a vantagem de poder ser feita com antecedência.

      beijos,

      Angela Sampaio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei Angela, tudo bem? Adoro ver como você participa do nosso blog. Muito obrigada, viu! Na minha receita, o creme de cebola é que dá o tempero ao frango. Essa receita é muito fácil e todos adoram. O meu pai, por exemplo, não gosta de milho e adora esse prato. Rs. Quando faço, sempre deixo pronto com antecedência e só coloco no forno na hora de servir. Depois me diga se gostou. Um beijo. Andreia

        Excluir
    3. Como vc pode ver, segui todas as suas dicas nesse fim de semana!
      Receita testada e super aprovada!
      Nunca tinha feito esse frango usando o creme de cebola para temperar. Achei que ficou muito saboroso!!! Adorei!!!
      Obrigada mais uma vez!
      bjs

      ResponderExcluir

    Postar um comentário