Omelete: sempre uma boa opção!

Olá gente, tudo bem? Hoje vou contar para vocês um segredo. Eu adoro cozinhar e faço pratos muito gostosos, pelo menos é o que todos dizem. Mas existem duas coisas que não consigo fazer bem de jeito nenhum: fritar ovo e fazer omelete. Eles sempre saem muito feinhos tadinhos... E querem saber o mais engraçado? Meu marido, que não sabe cozinhar nada, arrasa nos ovos fritos e nas (ou nos) omeletes, já que essa é uma palavra que pode ser usada tanto no feminino quanto no masculino. E é exatamente sobre as omeletes que quero falar com vocês hoje.

Lá em casa adoramos omelete. É sempre uma boa opção para uma refeição à noite. Podemos comer com salada ou sozinha. Se incrementarmos com um recheio bem gostoso então, fica perfeita! Foi assim outro dia. Chegamos do trabalho cansados. Tinha até comida pronta na geladeira, mas eu não queria jantar. Então, propus que meu marido fizesse uma deliciosa omelete para nós. 

Ele, prontamente, foi para a cozinha. A minha foi recheada com peito de peru, queijo gran formaggio, tomatinho cereja e folhas frescas de manjericão. Hum... Estava uma delícia! A dele foi de atum com azeitonas verdes. Nossa filhinha já estava dormindo, mas sempre que fazemos omelete ela ama. E a dela meu marido faz de um jeito bem especial: cada vez com uma carinha mais fofa que a outra, como podem ver nas fotos abaixo. Aproveitando que o Dia das Crianças está chegando, essa pode ser uma ótima maneira de atrair, alimentar e divertir os pequenos. 

E então, concordam comigo que omelete é sempre uma boa opção para uma refeição rápida ou leve? Quais os tipos de recheio costumam usar? Aguardo as sugestões de vocês hein! Beijos e até o próximo post.

Andreia





Comentários

  1. Andreia,

    Também adoro omelete e acho uma ótima opção pra lanche.
    Recentemente aprendi a fazer uma receita que estou amando : abobrinha italiana ralada, um pouco de cebola ralada, cheiro verde e, para cada 3 ovos, uma colher de de farinha de trigo (integral ou comum) ou aveia fina , para "dar liga". Fica delicioso e "mais leve" que o omelete tradicional. Na receita original não leva mussarela mas eu coloco pois acho que dá um sabor especial.
    bjs,
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angela! Hum... deve ficar delicioso desse jeito. Da próxima vez, vou fazer assim. Obrigada pela dica. Um beijo e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário