Parque Beto Carrero World

Ei pessoal, tudo bem? Hoje a dica é para quem está ou vai entrar de férias com a criançada ou procurando algo para fazer nos próximos feriados. Já conhecem o Parque Beto Carrero World? Ele fica em Penha, um município do litoral norte de Santa Catarina, a cerca de 120 km da capital Florianópolis, e é considerado o maior parque temático da América Latina. Estive lá com meu marido e minha filha em novembro, quando estávamos de férias no Resort Costão do Santinho (ah, esse é um assunto para um outro post, prometo).

Como tínhamos alugado um carro, liguei diretamente para o Parque e fiz a reserva dos nossos bilhetes para retirar no dia seguinte, o que saiu bem mais barato do que comprar pelo site ou em agências de turismo. Pagamos R$ 88,00 por adulto e R$ 70,00 para a minha filha, de 5 anos. Os ingressos dão acesso livre aos brinquedos, shows, zoológico, teleférico, passeio de trem e áreas temáticas do parque.

Na praça de alimentação, uma área enorme e coberta bem no centro do Parque, há um carrossel veneziano de dois andares, que também pode ser usado pela criançada. A praça de alimentação oferece restaurantes e lanchonetes de todos os tipos, como churrascaria, comida italiana, culinária japonesa, lanches naturais, cachorro-quente, hambúrguer, restaurante com buffet a quilo, confeitaria e sorveteria. Andando pelo parque você encontra outras lanchonetes, sorveterias e lojinhas.

Como já disse, os brinquedos do Parque Beto Carrero World agradam tanto crianças quanto adultos. Na área temática “Aventura Radical” estão as duas montanhas-russas e os dois elevadores. Na “Triplikland” ficam os brinquedos infantis, como roda-gigante, xícaras, carrinho de bate-bate, pedalinho, castelo Raskapuska, entre outros. Na “Vila Germânica” há a montanha-russa infantil Tigor Mountain e também os personagens Shirek, Fiona e o Gato de Botas, que ficam na praça em horários estipulados, tirando fotos com os visitantes. E, na área temática “Madagascar”, fica o brinquedo Crazy River, além do leão Alex e os simpáticos pinguins de Madagascar, que também têm espaço reservado para sessões de fotos com os turistas. Nessa área há também um teatro onde acontece um show com vários personagens do filme.

O zoológico é muito bem cuidado e os visitantes podem ver elefantes, girafas, zebras, leões, tigres, macacos, cavalos, hipopótamo, aves, cobras, entre outros bichos. A programação do Beto Carrero apresenta cinco shows diários em diferentes áreas do parque. Uma outra atração incrível é o “Velozes e Furiosos Show”, em que carros, motos e até um caminhão realizam, ao vivo, manobras radicais de tirar o fôlego num grande cenário.
  
E, para completar o tour, há o passeio de teleférico, em que você pode ver todo o parque de cima e o passeio de trem, na área do Velho Oeste, que percorre todo o parque, conta a história desde a sua criação e os visitantes são surpreendidos, durante a viagem, com um bandido querendo saquear o trem e um corajoso cavaleiro que salva os passageiros.


Ficamos um dia só, mas, se quiserem visitar o parque com calma, dois dias são suficientes. Uma dica é pegar o mapa do parque logo que chegar, para que escolha as áreas a serem visitadas e escolherem os shows que querem assistir. Abaixo, coloquei algumas fotos, tiradas do site oficial do Parque Beto Carrero World, para vocês curtirem. Espero que tenham gostado dessa dica. Um beijo e até a próxima! 

Andreia





Comentários

  1. Muito bacana a dica Déia!!!
    Sou doida para conhecer esse parque!!! AdorooO!!!
    Beijoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário