Inspirações para a mesa de Natal

Falta exatamente um mês para o Natal! Como essa é uma época muito corrida, cheia de atividades, como por exemplo, comprar presentes, montar a árvore de Natal, definir a ceia e os convidados, resolvi, então, já deixar algumas dicas para ajudar vocês no quesito decoração da mesa. Afinal, você e seus familiares merecem uma linda decoração para a ceia de véspera de Natal, ou para o almoço do dia 25, não é mesmo?

Bem, você pode começar escolhendo a toalha e os guardanapos com motivos ou cores natalinas. Isso já deixará sua mesa mais típica e apropriada para a festa. Caso prefira, você pode usar passadeiras ou jogos americanos. Se optar por uma mesa mais clean, a toalha branca não tem erro! Mas, se quiser ousar, o xadrez é uma ótima ideia e uma super tendência para este ano!

Os símbolos natalinos como Papai Noel, anjinhos, pinheiro e o boneco de Neve deixarão sua mesa ainda mais bonita e temática. Além deles, existem muitos outros itens que podem ser usados para enfeitar. Velas, pinhas, folhagens verdes e frutas secas dão um look rústico e aconchegante para a mesa, por exemplo. Já as tradicionais cores vermelhas, dourado e verdes agregam sofisticação às mesas. Caso queira inovar esse ano, as combinações prata e vermelho, dourado e vermelho, verde e branco ou azul, branco e vermelho também fazem sucesso.

A louça e as taças devem estar em harmonia com toda a decoração. Pratos brancos são sempre são uma ótima pedida caso queira ser mais tradicional, ou não tenha louça colorida em seu acervo. Já as taças vermelhas, verdes e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal também.

Mas lembre-se que você não precisa gastar muito ou comprar vários itens para deixar sua mesa linda. Dê asas à sua criatividade. Você pode dar um toque natalino com lacinhos vermelhos junto a guardanapos brancos, por exemplo. Pequenas árvores ou latas decorativas também podem ser dispostas deixando a mesa ainda mais no clima.

Que tal, então, já começar a planejar sua decoração de mesa para o Natal? Para te inspirar ainda mais, veja algumas fotos e detalhes de nossas mesas. Espero que gostem das dicas. Um beijo e até a próxima semana!

Andreia













Comentários