Mesa para Fondue

Fondue é uma opção perfeita para as noites de inverno! É gostoso, divertido, bom para estar entre amigos, de preferência acompanhado de uma taça de vinho.

A sequencia de fondue começa sempre com o de queijo. Você pode optar pela mistura pronta. Há ótimas opções no mercado. Para acompanhar, uma cesta de pães, batata, cenoura, brócolis e até mesmo pedacinhos de goiabada ficam deliciosos.

Para o fondue de carne o ideal é o filé mignon. Também pode ser servido frango, lombo, e até picanha! Fica a gosto do freguês. Aqui os acompanhamentos são os molhos, que podem ser de vários sabores: cebola, curry, geléia de pimenta, rosê, molho de tomate picante, mostarda e mel, entre outros.

Para fechar a noite com chave de ouro, o fondue de chocolate vem acompanhado de frutas, bolo, suspiro, waffle. Huuuuuummmmm.... Que delícia!

A mesa deve ser montada com o prato raso, talheres e o garfo de fondue. A anfitriã deve observar que o número de convidados deve ser compatível com o número de panelas. O ideal é uma panela para cada 4 convidados.

A apresentadora Angelica Hodge foi minha convidada, neste dia, e vocês podem conferir o nosso bate papo no video abaixo.

Espero que gostem dessas dicas! Até a próxima,

Letícia









Comentários