Toalha Portuguesa

Hoje tem post de uma convidada muito especial: nossa mãe, Lelena, leitora assídua do blog e nossa grande inspiração. Vamos viajar com ela para Lisboa e resgatar lembranças através das imagens desta linda toalha portuguesa.

"Mais uma vez estou no blog Para Inspiração para falar de Lisboa, cidade irmã, lugar que me diz tanto ao coração. Todas as vezes que viajo com meu marido, finalizamos nosso percurso por Lisboa, onde retomamos a disposição para enfrentar a rotina de volta ao Brasil.


Lisboa é acolhedora e encanta pela diversidade arquitetônica, levando-nos do passado de conquistas e poder ao modernismo do mundo atual.

Tenho um encanto muito grande pela azulejaria portuguesa que pode ser vista nos casarios coloniais e construções conventuais, com destaque para o Museu do Azulejo, instalado no antigo Convento da Madre de Deus, que mostra toda a história da arte da azulejaria. O acervo do museu é lindíssimo, sendo que uma das principais obras é um painel retratando Lisboa antes do terremoto de 1755, que destruiu grande parte da cidade.

Por isso, neste post, homenageamos a azulejaria através dessa toalha portuguesa que, além de retratar os azulejos, traz lindas mensagens estampadas, como: “Se queres alegria, semeia e cria”; “Um dia bem começado, deve ser bem acabado”; “As melhores coisas da vida, não são coisas.


Bem gostoso reunir a família em torno da mesa com uma toalha tão inspiradora, não é? 
Lelena"




  




Comentários

Postar um comentário