Café da manhã completo

Hoje preparei uma mesa para relembrar, com vocês, algumas regrinhas para a montagem da mesa de café da manhã.

Primeiramente escolha o jogo americano ou toalha da sua preferência. Esses itens vão determinar a cor predominante da mesa.

A partir daí, escolha a louça, que pode ser lisa ou estampada. Para café da manhã ou mesmo café da tarde, vamos usar o prato de sobremesa e a xícara de chá sempre acompanhada do pires. A xícara de chá pode ficar sob o prato de sobremesa ou à direita dele, como na foto abaixo. A colher de chá deve ser colocada no próprio pires, logo abaixo da alça da xícara. Por falar nisso, a alça da xícara deve ficar sempre virada para a direita, exatamente na posição em que vamos pegá-la. Aqui devemos usar os talheres de sobremesa, jamais o talher de jantar.

Já a xícara de cafezinho é opcional e não necessariamente tem que estar presente na mesa de café da manhã. Se for usada, não podemos esquecer da colher de café, que é aquela menorzinha, também disposta no pires. Mas hoje, como trago a sugestão de uma mesa de café completo, quero mostrar a posição correta de todos os itens, inclusive da xícara de café.

A taça para água ou suco deve ser colocada a direita, acima da faca e da colher.

No mais, prepare um pequeno arranjo de flores e disponha os alimentos na própria mesa ou em um aparador. Alguma dúvida? Podem perguntar o que quiserem! Teremos o maior prazer em responder.


Letícia








Comentários