Classic Blue: a cor do ano

Ah o azul.... esse azul que é elegante em sua simplicidade, que nos inspira calma e confiança... que é certamente uma de nossas cores preferidas e que está sempre presente em nossas mesas!

Foi esse mesmo azul que a Pantone escolheu como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, o tom escolhido faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza:

"A cor símbolo da nova era, PANTONE 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa.
As qualidades tranquilas da instigante Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue, realçam nosso desejo por confiança e estabilidade.
Expressando constância, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue é um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho.
Uma cor que ancora qualquer seleção de cores, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar".
De acordo com a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman:
“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.” – Leatrice Eiseman
A mesa de hoje não poderia ser diferente, tem sua base no azul clássico, traz a estampa étnica nos pratos e o amarelo nos acessórios. 

Você já fez sua mesa em azul clássico? Compartilhe conosco, use nossa #parainspiracao.
Letícia








Resultado de imagem para pantone 2020 cor

Comentários