A cor do ano 2022

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, anunciou recentemente a cor que será tendência em 2022: PANTONE 17-3938 Very Peri é a cor do ano.

A escolhida foi um tom de azul que flerta com o lilás, a “Very Peri”. De acordo com a própria marca, trata-se de uma nova cor cuja presença corajosa estimula a criatividade e a inventividade pessoais.

Em matéria divulgada no próprio site da Pantone*, a cor do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global. Sendo assim, o tom que mistura “um violeta avermelhado e um azul dinâmico” é, na verdade, um reflexo dos desafios que o mundo pós-pandemia pode apresentar. “Uma época sem precedentes exige a introdução de uma cor completamente nova, em vez de uma tirada da extensa paleta da marca”, declara o anúncio da marca. 

Como não temos uma mesa no tom exato, selecionamos algumas mesas com lavandas para ilustrar o post, já que se aproximam muito do "Very Peri". O que vocês acham?

Letícia e Luciana
















Comentários

  1. Muito interessante essa ideia de uma cor nova para um momento completamente novo como esse que estamos vivendo... Isso é para refletir...

    ResponderExcluir

Postar um comentário