Sequência de Fondue

O friozinho já chegou e com ele muitas opções de comidas deliciosas para esquentar as noites de outono, quase inverno.

Como comentei aqui, estive em Gramado com a minha família, nas férias de dezembro, e tivemos a oportunidade de saborear a tradicional sequência fondue servida com muito charme e fatura em vários restaurantes de lá. Hoje, compartilho com vocês as dicas que aprendi e que podem ser usadas para preparar uma deliciosa noite de fondue em casa. Pode ser uma boa opção para comemorar o dia dos namorados!

Como de costume, o primeiro fondue servido foi o de queijo. Os acompanhamentos foram incrementados além dos pãezinhos de sal, incluindo: batata, cenoura ou brócolis, linguiça e goiabada.

Na sequência, fondue de carne feito na chapa de pedra e temperado com sal grosso moído na hora. Achei incrível! Sem fazer aquela bagunça e confusão da panelinha com óleo. Na verdade, a chapa foi forrada com uma camada de sal grosso e os bifes colocados por cima. Os meus filhos divertiram muito preparando as próprias carnes! As opções de carne foram: filet mignon, picanha, lombinho, peito de frango e chouriço. Uma variedade de molhos também foi usada para temperar as carnes já prontas: mostarda, rose, maionese, ervas finas, vinagrete, molho tártaro, cebola caramelizada, farofa, geléia de morango ou uva e maçã com canela. Adorei a variedade de molhos e o meu preferido foi o de ervas finas (tipo pesto).

Para finalizar, fondue de chocolate, acompanhado de frutas variadas (morango, melão, abacaxi, maçã, laranja, banana, mamão e uva) e biscoito waffle. Meus filhos amaram, especialmente a opção do biscoito waffle.

E vocês, gostaram das dicas? Agora, é só preparar uma deliciosa sequência de fondue e curtir uma noite de frio em boa companhia! Um beijo,

Luciana



Comentários

  1. Gostei demais!!! A opção de preparar as carnes na pedra então me pareceu sensacional! Vou providenciar uma pedra e com certeza vamos curtir essa mesma seqüência de fondue!

    ResponderExcluir
  2. É uma delícia mesmo, mãe! E eu já tenho a pedra... Um beijo,
    Lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário