sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Escondidinho de baroa com carne moída

Estou amando a interação das pessoas comigo e com o blog. Outro dia, uma sobrinha querida me mandou uma mensagem no whatsApp com duas fotos de escondidinho de baroa com carne moída de dar água na boca! E junto veio um recadinho fofo: “tia, eu e mamãe fizemos esse escondidinho e lembramos de você e do seu blog”.

Eu amei a lembrança e, principalmente, o carinho das duas! E disse a ela que faria um post com essa receita para vocês. Então, segue abaixo, com o passo a passo. Pode ser uma ótima opção para fazer nesse final de semana. Hum... ainda mais com esse friozinho...

Aproveito para agradecer aqui às queridas Sam e Patrícia, obrigada! Amei as fotos e a receita. Continuem acompanhando o blog e a participação de vocês é super bem-vinda aqui. Beijos.

Andreia


Ingredientes:
•             400 g de batata baroa (também conhecida como mandioquinha)
•             400 g de carne moída
•             1 cebola picada
•             2 dentes de alho picados
•             1 xícara de leite
•             1 xícara de creme de leite
•             2 colheres (sopa) de manteiga
•             1/2 xícara de molho de tomate
•             2 colheres (sopa) de queijo ralado

Modo de preparo:
Descasque a baroa e coloque em uma panela com água e sal por uns 40 minutos ou até amaciar. Na panela, com óleo, refogar a cebola e o alho até dourar. Coloca a carne moída, deixar cozinhar bem e depois acrescentar o molho de tomate. Ajuste o tempero, s precisar. Reserve.

Amasse a baroa até fazer um purê. Coloque numa panela, junto com a manteiga. Mexa. Em seguida, acrescente o leite. Mas não precisa deixar ferver. Com o purê bem lisinho, acrescente o creme de leite, aos poucos. Se quiser, acrescente 2 colheres de requeijão.

Em uma vasilha, coloque uma boa camada de purê, depois a carne moída e novamente outra camada de purê. Cubra com queijo ralado e leve ao forno para dourar. Sirva quente. Bom apetite!



6 comentários:

  1. Uai, elas podem (e devem) participar do sorteio então!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum!!! Delícia hein?! Vou fazer...bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  3. Hum...deu água na boca!!! Serei "obrigada" a experimentar essa receita.
    Parabéns pelo blog meninas, já virei leitora assídua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana Laura! Obrigada pelo recadinho. Depois conta pra gente o que achou da receita e continue nos acompanhando aqui. Sua presença me deixa muito feliz. Um beijo. Andreia.

      Excluir