Mesa provençal

Ei pessoal, tudo bem? Vocês gostam do estilo provençal? Eu acho muito lindo! E hoje vou mostrar uma mesa que fiz com um jogo americano de madeira, que comprei na minha viagem a Tiradentes.

Eu estava doida para estreá-lo, só não tinha feito ainda, pois todos os pratos colocava tampavam a estampa floral e os recortes da peça. Eu ficava morrendo de dó de esconder a beleza do jogo americano e nunca achava hora para usá-los. Até que decidi comprar um aparelho transparente, que já estava “namorando” há tempos. Foi o casamento perfeito. A transparência mostrou o bonito do jogo americano e as peças não brigaram.

Optei por tudo transparente. Taças, sousplats e pratos. Coloquei um guardanapo de linho bege e um porta guardanapos em tom de rosa seco. Tudo muito clean. Como não achei que os talheres ficaram legais soltos na mesa, decidi inovar e coloquei o garfo e a faca juntos ao guardanapo. Achei que ficou legal e vocês?

Para essa noite, em que recebi amigos muito queridos, servi apenas petiscos. Coloquei queijos variados, patês, parma crocante (que darei a receita facílima em breve), cesta de pães em bandeja também provençal, berinjela em conserva e carne de panela. Tomamos um vinho tinto delicioso e encerramos a noite com pudim de leite condensado, capuccino com chantilly, café Nespresso e biscoitos amanteigados! Mais uma noite deliciosa ao lado de pessoas muito especiais!!!! Espero que também tenham gostado. Beijos,


Andreia 










Comentários

  1. Noite perfeita, sousplats maravilhosos e pratos que já estão na minha wish list!!!!! Nota mil pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê! As companhias fizeram essa noite ficar ainda mais especial! Beijos.

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras da Leticia!! Show de bola essa mesa. A Tati tá louca por esse jogo de jantar transparente... Top!!! Beijos Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris, obrigada! Eu também fiquei encantada com essa mesa. Eu comprei esse jogo transparente na Domi, na Av. Bandeirantes, mas tem também na La Ville e Solar. Fala com a Tati. Beijos.

      Excluir
  3. Deia, simplesmente espetacular. Que delicadeza!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nany, obrigada! O sousplat tem tanta riqueza de detalhes que dá até dó colocar algo em cima dele. Rs. Beijo grande.

      Excluir
  4. Andreia
    Estes sousplats são mesmo maravilhosos e a combinação com os pratos transparentes ficou perfeita! Amei! Parabéns!!!
    Um beijo, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lu, obrigada! Fico muito feliz com esse seu recadinho carinhoso. Um beijo.

      Excluir
  5. Oi Déia....meninas...tô aqui viu ??? Desculpem mais tô bem apertada, mais não deixo de passar por aqui e espiar...
    Fico querendo comentar com calma mais tá difícil. Como disse minha CunhaCris, composição linda...dos meus sonhos e breve realidade...tô indo pra Tiradentes este fim de semana Déia pra ver se consigo resolver minha mesa....vou lá na sua indicação !!! Bjxxxtati....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tati! Que delícia receber mensagem sua novamente. Estávamos sentindo sua falta aqui no blog! Ah, que bom que gostou da indicação dos móveis. Eu fiz um post sobre Tiradentes, você viu? Tem dicas de lojas bem bacanas lá. Depois me conta se deu tudo certo com sua mesa. Estou na torcida e tenho certeza que sua varanda gourmet ficará linda! Um beijo grande e boa viagem.

      Excluir
  6. Super delicado, lindo e chique!!!! Parabéns pela mesa Déia!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vivi, muito obrigada. Adorei receber sua mensagem e saber que gostou da mesa. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário