sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cupcake com as crianças

Ei gente, tudo bem? Andei um pouquinho sumida do blog pois estava de férias. Mas agora já estou de volta, com energias renovadas, totalmente na ativa e cheia de coisas novas para dividir com vocês! E hoje vou mostrar uma delícia de momento que tive com minha filha Gabriela, de 5 anos.

Há algum tempo ela me pedia para fazermos cupcake. Na correria do dia a dia, acabava passando e não fazíamos. Pois bem, decidi numa sexta-feira à noite que meu programa seria com ela e que faríamos um “Tem criança na cozinha”, alusivo ao programa de culinária infantil que ela ama e que passa no Gloob. Conhecem?

E foi uma delícia! Amei o tempo que tivemos juntas na cozinha. Ela super envolvida e feliz demais por estar cozinhando comigo, com direito a estar de avental e tudo mais. E eu, amando cada sorriso, ajuda, interação e lambidas nos dedos que ela dava. Risos.
Como no dia seguinte receberíamos pela manhã uma visita muito especial, a Isabela, melhor amiga da Gabi e filha da Letícia, minha amiga e parceira aqui do blog, decidimos que a Bela também participaria desse momento. Então, deixamos para decorar os cupcakes junto com ela. Comprei vários confeitos, forminhas coloridas e chantilly.

Gente, o cupcake ficou tão gostoso e os momentos com as meninas foram tão divertidos e especiais que achei que valia compartilhar a receita e essa ideia com vocês. E aí, gostaram? Têm outras receitas para fazermos com os pequenos na cozinha? Mandem pra gente. Vamos adorar testá-las aqui. Um beijo e ótimo final de semana para vocês!

Andreia

Ingredientes:
·         3 ovos
·         1 xícara (chá) de oléo
·         1/2 xícara (chá) de leite
·         1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
·         2 xícara (chá) farinha de trigo
·         1/2 xícara (chá) de chocolate
·         1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bater os ovos, o óleo, o leite e o açúcar no liquidificador por 5 minutos. Em uma vasilha misturar a farinha e o fermento, e depois adicionar o líquido do liquidificador e mexer bem. Como eu queria fazer cupcakes brancos e pretos, coloquei um pouco dessa massa nas forminhas e só depois misturei o chocolate para colocar nas outras forminhas.

Eu usei forminhas de papel próprias para o cucpake e também forminhas de silicone, que dispensam manteiga e farinha para untar.

 


   


6 comentários:

  1. Ah, que delicia!!! E essa boquinha, sem sem dente, suja de chantilly?!!! Vontade de morder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As carinhas felizes delas e as boquinhas sujas foram super charmosas mesmo Lê! Foi um momento muito delicioso! Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Andrea, envolver as crianças nas atividades da cozinha é tudo de bom, torna este tempo um momento precioso para todos, as crianças fazem valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Elizabeth, obrigada pela mensagem. Realmente, as crianças têm o dom de deixar tudo mais alegre e divertido. Foi, realmente, um momento muito gostoso e especial! Um beijo.

      Excluir
  3. Déia,
    Que momento realmente especial! Adorei a sua idéia e obrigada por colocar sempre a Bebela participando com vocês!
    Beijos,
    Vovó Lelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vovó Lelena, eu é que agradeço por ter sua família também como minha "família de coração". Momentos como esse são realmente muito especiais! Beijos.

      Excluir