Chips de provolone

Ei pessoal, tudo bem? Vocês já comeram chips de provolone? É um petisco super gostoso e muito fácil de fazer. E é uma delícia para acompanhar patês, pastas e uma cervejinha bem gelada!

Essa receita quem enviou foi a Carla, minha irmã, que arrasa na cozinha e tem feitos receitas lowcarb bem gostosas. Já pedi a ela para compartilhar outras ideias aqui conosco. Teremos novas receitas feitas por ela em breve. Espero que gostem desse petisco Um beijo, 
Andreia

Ingredientes:
  • 1 queijo provolone fino
  • papel manteiga
Modo de fazer:Fatie o provolone em fatias médias (não deve ficar transparente, para não desmanchar, e nem muito grossas, pois não ficam crocantes). Coloque as fatias em uma assadeira forrada com papel manteiga ou manta de silicone. Deixe um espaço entre as fatias para não grudarem.


Leve ao forno pré-aquecido até que comecem a dourar. O tempo varia de acordo com o forno. Tire a assadeira do forno e, com uma espátula, retire o queijo, que ainda vai estar um pouco mole e coloque em uma travessa para esfriar e ficar bem crocante.

Se preferir, o chips pode ser feito no forno microondas e o tempo médio é de 2 a 3 minutos, dependendo da potência do equipamento.

Comentários