Dicas de papelaria para a mesa

A proposta de hoje é arrumar uma mesa para uma ocasião especial e acrescentar um toque a mais de capricho e carinho com itens personalizados de papelaria como menu impresso, marcadores de lugares e tags de agradecimento aos convidados.

Nessa mesa usei louça mix and match de flores azuis alternada com a louça branca. Essa é uma boa dica quando precisamos arrumar uma mesa maior e não temos todos os pratos do mesmo aparelho. Usei também jogos americanos e guardanapos de linho branco bordados em Richelieu e porta guardanapos de flores prata e dourado. Talheres e taças acompanhando o cardápio. No centro da mesa um arranjo central de suculentas num cachepô de flores azuis.


Os itens de papelaria seguiram a estampa da louça em tons de azul. O menu impresso, além de elegante, é ótimo para que os convidados conheçam a sequência de pratos que serão servidos e se programem para apreciar todo o cardápio.

Os marcadores com os nomes dos convidados foram colocados em cada lugar da mesa, buscando criar um ambiente agradável para a conversação, aproximando pessoas com afinidades e interesses comuns. Outra opção é seguir as regras de etiqueta usadas nos eventos formais. Anfitriões sentam-se no centro da mesa em lados opostos ou nas cabeceiras. O convidado de honra ou mais velho senta-se à direita da anfitriã, seguido da sua acompanhante à direita. A convidada de honra ou mais velha senta-se à direita do anfitrião, com o seu acompanhante à direita, e assim sucessivamente. Os demais convidados podem ser alternados entre homens e mulheres.


Para completar a mesa castiçais de flores de vidro serviram de base para os mimos dos convidados: bombons Ferrero Rocher com tags agradecendo a presença. Vejam agora todos os detalhes dessa mesa, que foi tema da coluna Para Inspiração dessa semana no Programa Mais Estilo. Um beijo,

Luciana 







Comentários