Brigadeiro de microondas

Seguindo a linha das minhas receitas preferidas, aquelas fáceis ou muito fáceis, hoje vou mostrar a vocês a receita de brigadeiro de microondas. Quem me deu essa dica foi a Letícia e testei lá em casa. Fez o maior sucesso! Digo a vocês que é super rápida, fácil e gostosa! Não tirei foto do passo a passo, pois nem precisa, de tão simples que é.

Para dar um charme a mais, coloquei o brigadeiro em tacinhas de acrílico para comer com colher. Enfeitei com flocos de arroz branco e preto.Deu água na boca? Então corre para fazer e depois me conta se ficou bom. Um beijo,


Andreia

Ingredientes: (rende 15 tacinhas)


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 1/2 lata de creme de leite (opcional)

Modo de fazer:

Em uma vasilha de vidro alta, coloque o leite condensado, a manteiga e o achocolatado em pó. Misture e leve ao microondas por 2 minutos e meio. Misture novamente e deixe por mais 2 minutos e meio no microondas. Por último, acrescente suavemente o creme de leite (eu optei por usar o creme de leite para  dar mais cremosidade ao brigadeiro e também para suavizar o doce). Distribua a mistura nas tacinhas, enfeite com os flocos de arroz e coloque as colheres. Deixe esfriar naturalmente e sirva. Tenho certeza que seus convidados irão gostar.




Comentários