Arroz com açafrão e abobrinha

O post de hoje é mais uma dica que uma receita. Aprendi durante uma viagem, já faz algum tempo, ao antigo Grande Hotel de Araxá. Os meus filhos gostaram tanto que tivemos que chamar o garçon para saber o que tinha de especial naquele arroz. Era arroz com açafrão e abobrinha.

Depois que aprendi, faço sempre aqui em casa no almoço ou jantar. É um ótimo acompanhamento para salmão ou carne vermelha.

Não tem segredo, basta dissolver a quantidade desejada de açafrão na água fervendo que será usada para fazer o arroz. Sugestão: para cada xícara de arroz, usar 1/2 colher de chá de açafrão.

A parte, cortar a abobrinha em cubos bem pequenos e refogá-la no óleo ou azeite com alho e sal. Acrescentar um pouco de água e deixar cozinhar.

Na hora de servir, misturar a abobrinha no arroz, tendo o cuidado de escorrer toda a água que restar. Para incrementar pode-se misturar creme de leite ao arroz. Eu prefiro fazer sem o creme de leite, pois acho que fica mais leve e saudável.


Espero que gostem desta dica! Um beijo,
Luciana



Comentários

  1. Lu,
    Amei este arroz. Além de lindo deve ser muito gostoso. Ótima opção para variar o cardápio. Com certeza vou fazer.
    Bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela
      É muito gostoso mesmo e o prato fica bem colorido! Além de tudo é super saudável! Os meus meninos adoram! Quando fizer, me conte.
      Um beijo,
      Luciana

      Excluir
  2. Humm. vontade de fazer. Diferente e muito fácil. Tb acho que o creme de leite é desnecessário.

    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine
      Pode fazer que é uma delícia mesmo! Este arroz faz o maior sucesso aqui em casa!
      Depois me conte se gostou.
      Um beijo,
      Luciana

      Excluir
  3. Lu, eu tb adorei essa dica do arroz com açafrão! Eu adoro, mas nunca fiz em casa... Não sabia q era só colocar na água! Vou testar em breve...

    ResponderExcluir

Postar um comentário