Pastel folhado de bacon com fios de ovos

Outro dia fiz lá em casa um pastel folhado de bacon com fios de ovos que ficou uma delícia. Meu marido e minha filha amaram. E eu também!  Pode ser uma ótima opção para um lanche da tarde ou até mesmo como entrada para um jantar ou coquetel. 

Como todas as receitas que amo, essa também é da categoria muito fácil. Usei massa folhada pronta (daquela que já compramos em supermercado em rolo) e usei de recheio bacon e fios de ovos. Mas já pensei em outras mil opções como camarão, frango, alho porró, damasco com queijo brie. Enfim. Opções não faltam. 

Para essa receita eu contei com minha super ajudante, minha filha Gabriela, de 4 anos. Basta ver o tamanho da mãozinha que está pincelando a gema nos pasteis. Risos. Vamos à receita então? Espero que gostem. Um beijo,
Andreia
Ingredientes: 
  • Massa folhada pronta
  •  Bacon 
  •  Fios de ovos 
  • 1 ovo (separar a clara da gema e reservar)

Modo de fazer:
Retire a massa folhada do congelador meia hora antes de fazer os pastéis. Forre a bancada com papel filme ou papel manteiga para proteger a massa. Abra e corte em quadrados, do tamanho que desejar. No meio, coloque o bacon e, por cima, os fios de ovos (essa parte eu esqueci de fotografar). 

Depois feche os pastéis pincelando um pouco de clara de ovo em cada canto do quadrado para grudar bem. Pincele gema por cima dos pastéis. Eu já dei aqui uma dica da minha mãe e que sempre faço: acrescente umas gotinhas de café à gema de ovo para que a massa, ao assar, fique ainda mais dourada.

Coloque para assar em um tabuleiro (não precisa untar) e retire quando estiverem folhados e dourados.  Em média de 20 minutos, dependendo da potência do forno. 






Comentários

  1. Por acaso as pinceladas são da filhota? Gostei da receita...vou fazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei meninas! Tudo bem? Sim, as pinceladas são da minha filhinha Gabriela, de 4 anos. Ela é minha super ajudante não só na cozinha, mas nas montagens das mesas também. É muito lindo ver como ela já gosta de receber visitas em casa. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário