O primeiro aparelho de jantar

É engraçado como mudamos os parâmetros das coisas ao longo das nossas vidas, não é? Esse aparelho quadrado de tulipas foi o primeiro grande conjunto que comprei quando comecei a me interessar mais por coisas de casa. Na época, paguei caro por ele, risos, e ele era top. Tudo bem que isso foi há 13 anos, quando me casei. Mas lembro como se fosse hoje como eu gostava desse aparelho e achava que ele era super chique.

Com o tempo, fui adquirindo outros aparelhos, cada vez mais bonitos e trabalhados, e o meu “tulipinha” acabou sendo deixado de lado. Passou a ser um aparelho mais simples e sempre que montava uma mesa com ele achava meio “sem graça”, perto dos outros que tenho.

Outro dia, fui arrumar uma mesa para o jantar, com o meu marido, e decidi resgatar o aparelho de tulipas, pois ele é muito lindo e charmoso, tem um significado especial, e não pode ser preterido. Todos têm seu lugar e valor. Basta escolher a hora certa de usá-los, não é mesmo? E esse foi um dia ideal para isso.

Montei uma mesa com tons puxados para o vermelho. Usei jogo americano de couro vermelho bordô, os pratos brancos de tulipas vermelhas, guardanapos brancos, taças transparentes e estreei meus porta guardanapos de borboletas vermelhas. Para compor a decoração, coloquei castiçais de vidro vermelhos e minhas mini rosas champagne.

Adorei minha mesa! E meu jogo de tulipas é muito lindo! Rs. Espero que tenham gostado. Beijos.


Andreia








Comentários