Porta guardanapo de Lavanda

Achei muito linda a mesa que a Letícia mostrou no post A delicadeza das Lavandas e como também tinha comprado flores de lavanda para fazer porta guardanapos, animei a fazê-los rapidamente. Lembrei que iam combinar com uma louça Schmidt que ganhei no meu casamento e quase não uso, que tem flores bem delicadas e borda lilás e verde.

Para fazer cada porta guardanapo usei dois raminhos de lavanda e três raminhos de folhagens (compradas a parte). Amarrei este bouquet com fita de sisal e colei (com cola quente) na argola de madeira. Simples assim!

Para estrear os porta guardanapos de lavanda, usei jogos americanos redondos bege, sousplats de ratan, pratos Schmidt, guardanapos marfim e taças verdes. Com as flores que sobraram montei dois arranjos de lavanda em garrafinhas de vidro recicladas.

Repararam que a base desta mesa foi a mesma usada na Inspiração de Páscoa (jogo americano bege, sousplat de ratan e guardanapos marfim)? Variando os pratos, porta guardanapos, arranjos de flores e taças, o efeito foi bem diferente! Mas acho mesmo que os porta guardanapos e arranjo de flores ou folhagens foram os principais responsáveis pela transformação em cada uma das mesas! São detalhes criativos que fazem a diferença! E vocês, o que acharam? U
m beijo,
Luciana







Comentários