Batatas ao creme Roquefort

Não há quem resista à combinação de batata com queijo, concordam? Então hoje vou compartilhar com vocês uma receita que adoro e que também é muito fácil de fazer. É a batata ao Roquefort. Você pode optar por usar batatas grandes ou as batatas bolinhas.

Como servi esse prato como petisco, optei pelas batatas pequenininhas mesmo. Ficaram uma delícia e super bonitinhas, não acham? É uma ótima pedida para fazer neste final de semana, que tal? Vocês podem optar por queijo Roqueford ou Gorgonzola.Espero que gostem da dica! Um beijo,
Andreia

Ingredientes:
  • 1 pacote de batata bolinha
  • 200 gramas de queijo Roquefort (ou Gorgonzola)
  • 2 caixas de creme de leite
Modo de fazer:
Lave bem as batatas e coloque para cozinhar. Quando estiverem prontas, corte-as ao meio e reserve. Em uma panela, misture o queijo Roquefort e o creme de leite até ferver. Espere esfriar um pouco e coloque por cima das batatas. Sirva ainda quente. Para decorar a batata, você pode usar bacon, raminhos de alecrim ou bolinhas de pimenta rosa que não ardem e dão um sabor especial. 

Dicas: se achar que o creme Roquefort está muito forte, acrescente um pouco de leite à mistura. Se quiser que o creme fique mais grosso, é só colocar uma colher (café) de Maizena (amido de milho) dissolvido em um pouco de leite (para não empelotar) enquanto o creme estiver no fogo. Deixe ferver novamente.




Comentários