Mercado Central

Quem é de Belo Horizonte certamente já visitou o Mercado Central. Eu adoro passear por ali, mas na minha última visita tive um olhar diferente e por isso, hoje, quero dividir minhas impressões com vocês.

O Mercado Central é sinônimo de tradição. Caminhar por seus corredores é também passear pela história de Minas Gerais. Dá pra sentir cheiro de café, de pão de queijo, de tudo que é da nossa terra! É difícil pensar num produto que não seja vendido lá. Frutas lindas, verduras que parecem ter saído da revista, artesanatos, panelas, ervas para chás. Suplementos alimentares. Doces mineiros e muitos queijos. Embalagens e coisas para festas. Tem muita opção de presentes, variados e criativos. Produtos indianos, chineses, japoneses. Cachaça e da boa... Ou seja, lá tem de tudo e é justamente essa mistura do simples e do sofisticado que faz desse mercado sucesso absoluto há 85 anos.

A única parte que não gosto muito e que nem tirei fotos, é o setor que vende animais de estimação, pássaros e peixes. O resto pra mim é divino! É tão bom quanto passear num shopping! E pra fechar o meu passeio com chave de ouro, almocei no restaurante Casa Cheia, "Almondegas Exóticas", o prato premiado no Festival Comida di Buteco, edição 2008.

Pra quem não conhece o endereço é: Av. Augusto de Lima, 744 . Centro. BH. E o horário de funcionamento é: de Segunda a Sabádo, das 7:00 às 18:00 e aos Domingos e Feriados, das 7:00 às 13:00.

Vamos então dar uma volta pelo Mercado Central?



Comentários

  1. Sou alucinada pelo Mercado Central!! Eu e meu pai íamos todos os domingos. Era bom demais...Eu tinha uns 4 anos quando comecei a frequentar o Mercado. Ele levava um cesto e eu uma sacola, mas nunca era suficiente. Tínhamos que ir e voltar no carro umas 3 vezes. Papai comprava muita coisa. Até hoje tem vendedores de certas bancas que me conhecem da época do meu pai. O Mercado faz parte da minha infância e das boas lembranças que tenho do meu pai. Na verdade, só tenho boas lembranças dele. Amei seu post Letícia!! Esse você me fez chorar de saudade e de alegria. As fotos ficaram perfeitas e o texto sensacional. Arrasou!!! Beijos Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que alegria receber a sua mensagem, e, mais ainda, saber que de alguma forma meu post lhe trouxe boas lembranças...
      São nesses pequenos momentos, cheios de simplicidade, que encontramos grandes alegrias, não é mesmo?
      Quem sabe você leva o seu pequeno para passear no Mercado Central e proporciona a ele essas emoções que viveu ao lado do seu pai? Ele, assim como vc, vai adorar passear por ali, e certamente vai guardar essas lembranças, da mesma forma que vc guardou. Obrigada por compartilhar conosco a sua história.
      E o nosso encontro? Sai ou não sai???
      bjs
      Leticia

      Excluir
    2. Nosso encontro árabe tem que sair Letícia. E já é um encontro temático...rs. Eu vou agilizar a data o mais rápido possível. bjs e até breve

      Excluir

Postar um comentário