Sim, eu mereço!

Numa rara tarde de folga preparei para mim mesma um lanche especial! Sim, eu mereço! Aliás, nós merecemos todo o carinho do mundo!

Minha Cumadre trouxe pra mim, de Amsterdã, essa lata de biscoitos amanteigados. Coincidentemente tinha ganhado, há mais tempo, de presente da minha prima Vânia, um conjunto de jogos americanos do Museu Van Gogh. Aproveitei então essa tarde para me deliciar com a arte através dessas lindas pinturas de Van Gogh. 

Pra completar tantas delícias, eu tive ainda a companhia da minha filha e isso tornou o momento ainda mais especial! Preparamos suco de laranja natural, assamos pão de queijo, e colocamos todas as gostosuras nessa bandeija provençal. Na latinha onde vieram os biscoitos, montamos o arranjo com as lavandas. Colocamos uma música gostosa e ali ficamos conversando e curtindo uma a outra! Ah.. que vontade de parar o tempo!  
Que tal aproveitar essa ideia e preparar pra você mesmo um lanche especial? Tenho certeza que irá gostar! Depois me conte o resultado... Beijos e até o próximo post.
Letícia






Comentários

  1. Lê, seu lanche ficou lindo! E, com certeza, muito mais gostoso com a presença da Bela. Temos que criar e aproveitar muito momentos deliciosos como esse. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! Nós temos que aproveitar com muita alegria esses momentos de confraternização, seja em família, seja com os amigos, no qual na grande maioria estamos juntas! :)

      Excluir
  2. É isso aí, Cumadre: saber aproveitar a vida na casualidade do dia a dia é uma sabedoria!

    Fico feliz que tenha gostado do presente. Permita-me falar desse biscoito tradicional holandês, encontrado facilmente nas feiras e parques. É o stroopwaffle: feito com uma bolacha fina de waffle cotada ao meio e recheada com um caramelo muito especial. O cheiro do biscoito enquanto está sendo preparado é realmente um convite para uma pausa em qualquer passeio. E a melhor maneira de experimentá-lo é aquecer no microondas ou colocar sobre a borda da xícara de chá ou café quentinho. Hummm...

    Que bom que pode saboreá-lo num momento assim tão gostoso ao lado da filhota!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa aula sobre os biscoitos! Eu saboreei os meus com uma geléia maravilhosa de amora. Da proxima vez, (sim, ainda tenho um restinho!) vou usar a técnica de aquecê-lo no microondas ou na xicara de chá! huuuummm.... Que delícia! Obrigada mais uma vez! Dá pra ver que eu amei o meu presente né?! :)

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post Letícia!! Sempre fui admiradora das obras de Van Gogh. Quando fiz a faculdade de Letras, tinha uma matéria que se chamava História da Arte e Van Gogh era o meu artista favorito para estudo. Na minha ida à Amsterdã um dos primeiros museus que visitei foi o dedicado à ele. Na verdade Amsterdã é pura cultura. Fui a 3 museus quando estive por lá: o Van Gogh, o Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank. Gostei muito dos restaurantes em Amsterdã também e tenho certeza que estes biscoitos devem ser deliciosos. Chocolates, leite, queijos...hum!! Tudo muito bom!!! Seu lanche foi sem dúvida de uma delicadeza e de muito bom gosto. Presentão da sua cumadre!! bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris! Que bom que você gostou!
      Eu ainda não conheço Amsterdã, mas imagino que seja um lugar lindo de se ver! Quem sabe um dia eu possa ver ao vivo essas pinturas tão lindas? Essa, do jogo americano, retrata o passeio de um casal pelo D´Argenson Park, em Paris! Legal demais né? Queria tanto conhecer e entender mais de arte.... ai ai ... Falta muito! bjs

      Excluir
  5. Só hoje li os comentários sobre esse lindo post! A"comadre" Elaine faz uns comentários que me encantam! Parece que ela consegue captar todo o significado do momento que você quer passar pra nós, leitoras fiéis do seu blog.
    O legal é que esse momento do "eu mereço", expressa mesmmo a delícia da intimidade e do instante em familia, tão importante nas nossas vidas! E como a sua baixinha os sabe compartilhar!!! Ela tem a quem puxar! Continue empenhada em desfutá-los sempre! Pra eles não existe tempo certo, nem a idade em que devem ser estimulados. Sempre e para sempre eles deverão existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você tem toda razão, os comentários dela me encantam! Na verdade, é sempre uma alegria ler todos comentários sobre os nossos posts! É isso que nos estimula e nos faz seguir em frente! E a sua participação e aprovação tem sido fundamental pra nós! Obrigada por tudo! bjs

      Excluir

Postar um comentário