Corujinhas

A mesa de hoje está encantadora com os jogos americanos de corujinhas da Aparechitas. Vocês sabiam que a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento? Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. Simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo (fonte).

Além disso, o termo "coruja" geralmente é aplicado à mãe (ou pai) e significa o verdadeiro amor, que não vê nos seus filhos nenhum defeito. Designa uma mãe muito zelosa, preocupada com os filhos e que os protege em todas as situações. A expressão surgiu com a fábula "A Coruja e a Águia", do escritor francês La Fontaine, também reescrita por Monteiro Lobato e outros autores (fonte).

Voltando à mesa, para acompanhar os jogos americanos de corujinhas, usei sousplats e porta guardanapos de ratan, louça branca, guardanapos alternados nas cores turquesa e verde e taças verdes. O toque final ficou por conta da corujinha de pelúcia posicionada entre os arranjos de folhagens e as árvores de buchinhos.

Não ficou um charme? Eu adorei! Ainda mais, depois de saber um pouco mais sobre o significado desta ave misteriosa e símbolo de sabedoria. Um beijo e até o próximo post!

Luciana







Comentários

  1. Essa mesa ficou simpática demais! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Brunildinha.
      Que bom que gostou!
      Um beijo, Luciana

      Excluir
  3. Lu, essa mesa ficou realmente um encanto! As corujinhas são charmosas demais! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreia.
      As corujinhas ficaram bem simpáticas, não é mesmo?
      Um beijo, Lu

      Excluir

Postar um comentário